O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de
Touros-RN (COMDICA), o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do
Adolescente do Rio Grande do Norte, (CONSEC-RN) e o Conselho Tutelar do
Município de Touros - RN por meio da ATJ.COM INFORMÁTICA, convidam:
Conselheiros/as Tutelares, Psicólogos/as, Assistentes Sociais, Educadores
Sociais, Professores, Gestores Educacionais, Gestores da Assistência Social,
Conselheiros/as Municipais de Direitos da Criança e do Adolescente,
Conselheiros/as Municipais de Assistência Social, Conselheiros/as Municipais de
Educação, Conselheiros/as Municipais de Saúde, profissionais que atuam no
atendimento a saúde, Policiais Militares e Civis, Advogados, Vereadores e todos
os profissionais que direta ou indiretamente tem responsabilidade para com a
elaboração, fiscalização e execução das politicas públicas de atendimento à
criança e adolescente para participarem do II Seminário do Litoral
Norte Potiguar de formação continuada para os membros do Conselho Tutelar e demais
integrantes do SGD acontecerá nos dias 18, 19,
20 e 21 de outubro de 2018 na cidade de Touros - RN.
Este seminário, em sua segunda edição, tem como tema: Cadê
o Conselho Tutelar? Com o
objetivo de esclarecer as atribuições criadas pela sociedade ao Conselho
Tutelar, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA, além de
promover um espaço reflexivo de debates acerca de algumas abordagens, como: O conselho tutelar não faz
nada! Indisciplina e ato infracional no
ambiente escolar; o Conselho Tutelar e a fiscalização de bares, festas e
eventos; acolhimento institucional; Trabalhando em rede para garantir os
direitos das crianças e adolescentes; atendimento a vítima de violência no
ambiente hospitalar; Orçamento Público, saber e agir para buscar caminhos para
a captação de recursos na Gestão Pública e os 28 anos do ECA: o que mudou?
As inscrições vão do dia 19 de agosto até o dia 15 de outubro de
2018 pelo Portal dos CTs do RN no endereço eletrônico: www.portaldosctsdorn.blogspot.com, no link: capacitações e audiências públicas ou na lateral direita
(na logomarca do evento). A taxa de inscrição será de apenas R$ 40,00 (quarenta
reais) e a camiseta no valor de R$ 20,00, a inscrição dará direito ao
participante: alojamento em uma escola do município; material do encontro
(pasta com crachá, bloco de notas, caneta e recibo da
inscrição), participação na noite cultural e no final
do evento receberá o certificado com carga horária de 30 horas para o
currículo. As vagas do encontro são limitadas para 200 participantes.
Cabe informar que as despesas com o deslocamento, hospedagem e
alimentação ocorrerão por conta dos respectivos municípios (participantes) e
mais a taxa de inscrição (R$ 40,00) de cada um dos participantes, as camisetas
também podem ser adquiridas pelo município ou pelo próprio participante (R$
20,00). A conta para pagamento das inscrições e das camisetas devem ser pagas
pela conta: 22.264-X, agência: 2.731-6, em nome de João Nelo de Oliveira 054.285.764-21. O comprovante
das inscrições e do pagamento das camisetas deve ser enviado por e-mail: atj.cominformatica@gmail.com ou via Whats: (84) 99117-0225 (João
Nelo); 99186-1526 (Mônica); 99478-9895 (Miguel); 99180-0845 (Paulo); 99115-9477
(Alzenir) e 99126-4873 (David). Prazo para envio, até o dia 15 de outubro para
maior organização do evento e conforto aos participantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário